terça-feira, 9 de março de 2010

Não acho injustiça nem justiça ...

Resolvi falar sobre isso por que me chamou muita atenção. Hoje a tarde eu estava vendo o seriado ICarly (da nickelodeon) que atualmente a globo comprou. Tudo bem que a tv local deve entreter a população que não pode ou não quer ter uma assinatura paga de TV a cabo. Mas estragar o seriado também não é uma boa saída.

Os episódios começam com um prólogo (introdução) sobre o que vai se tratar o episódio e logo em seguida a música de abertura. Mas... A globo cortou ambos. Resultado ? O episódio começa sem sentido.

O mesmo aconteceu com Drake & Josh. Cortaram o prólogo, a música de abertura, várias partes do seriado (para caber nos 20 minutos ou menos que sobram do TVGlobinho) o que o deixa incompreensível. Sem falar que normalmente, quando um canal compra o direito sobre algo, ela normalmente mostra de onde ela foi comprada (até o DisneyChannel mostra as séries que compraram do Cartoon Network e da Nickelodeon), coisa que a globo não faz. O que isso gera ? O mesmo que acontece com Isa Tkm que atualmente está passando na Band.
A Band ainda tem coragem de falar que é a "novela da band". Inúmeras pessoas mandam seus "recados para a turma da isa" achando que a série se passa no brasil. Até parece que ninguem repara a mudança repentina do português pro espanhol no meio do episódio. O pior é que ninguém percebe mesmo ...

Também traduziram as músicas tocadas em Drake & Josh, o que eu achei ridículo, por que as músicas perderam o sentido e as rimas ...
Quando passava Os Simpsons na Globo, cortavam as partes que eram consideradas apelo ao uso de drogas,  álcool ou prostituição.
Infelizmente quanto a isso não podemos fazer nada, enquanto derem dinheiro a eles, eles estão felizes.

Até amanhã. Provavelmente vou falar sobre ética nas músicas.