quarta-feira, 10 de março de 2010

É anti-ético ser ético ?

Algo que me intriga muito até hoje é o fato da ética nesse país chamado Brasil. Por mais que você tente, você não pode ser ético.

"Ética → Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana, do ponto de vista do bem e do mal." - Caldas Aulete

Creio eu que cada um tem seu modo de dizer o que acha ser o bem e o mal, mas o ponto de vista que as pessoas deveria ter sobre o mal deveria ser o mesmo. Hoje no Brasil, quase metade das músicas ouvidas são aquelas que falam sobre armas, sexo e drogas.
E o pior é que existe gente hipócrita o suficiente para falar que condena a prostituição, o uso de drogas e a banalização das armas e ouvir esse tipo de música.

Exemplos de uma desse tipo de música? Lobo Mau (não sei de quem é, mas tocou muito no carnaval). Do que se trata essa música? Acho que ninguém quis fazer uma música contando sobre a história do chapeuzinho vermelho não ...

E ainda tenho que aguentar comentários como "Fazer letra de música é com Caetano Veloso, estou aqui para divertir o povo.", afirmou o cantor da música Lobo Mau.
O mais incrível disso, é que dia da mulher passou, todas reclamaram de tudo, menos do fato de serem tratadas como objeto de prazer ou pessoas vulgares nas músicas.
Não me refiro apenas as músicas com essa ética, mas também aos nossos queridos políticos que dirigem nossa nação. Mensalões, lavagem de dinheiro, e todo tipo de picaretagem acontece sem nossa ciência. Por que isso acontece? Por que quem tem poder pode omitir informações com uma facilidade incrível.
Espero que no próximo dia das mulheres, elas abram os olhos e vejam o que esse tipo de música as considera.


Não posso esperar de nada em relação a isso do nosso governo. Se nosso governo fosse ético, eu não veria uma mulher quase entrando em desespero para atravessar a rua com seu filho. Por quê? Por que seu filho não podia andar, e usava cadeira de rodas. Me doeu ver ela tentando levantar o carrinho pra subir na calçada enquanto olha pra ver se nenhum carro vem vindo para atropela-lá. Infelizmente, vivemos numa época em que tudo é banalizado. Torço apenas pra que se um dia, a corrupção acabe, que nós possamos sentir orgulho de dizer "eu moro no Brasil".